Grupo Planalto de comunicação

RS começa o sábado com 56 mortes e 67 pessoas desaparecidas pelos estragos das chuvas A nova atualização dos estragos do temporal foi realizada pela Defesa Civil

Foto: Prefeitura de Venâncio Aires (Divulgação)

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a população afetada e garantir a segurança das pessoas.

Levantamento da imprensa gaúcha, após o contato com as autoridades, aponta que o estado começou o sábado com 50 mortes. Há um grande número de pessoas desaparecidos.

 

Confira abaixo o último relatório sobre as ações de resgate nas localidades atingidas. Eles são divulgados diariamente às 9h, 12h, 18h.

Boletim das 9h de sábado (4/5)

  • Municípios afetados: 281
  • Pessoas em abrigos: 8.296
  • Desalojados: 24.666
  • Afetados: 377.497
  • Feridos: 74
  • Desaparecidos: 67
  • Óbitos: 56

Alertas

Para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receberem os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que elas forem divulgadas.

Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611 . Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”. Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse para, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pela Defesa Civil estadual.

Texto e edição: Secom

Facebook
Twitter
WhatsApp