Na noite de segunda-feira, 13, moradores do Centro e da região da rua General Osório, estiveram reunidos com o poder público para buscar uma solução quanto ao grande número de acidentes ocorridos nesta importante via da cidade.
Em uma reunião, organizada pela Associação de Moradores e Amigos do Centro (AMAC) e moradores, na residência da Sra. Irene Trevisan, cerca de 40 moradores expuseram suas opiniões e sugestões de solução para o caso. O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo (PPS), compareceu ao encontro e apresentou um estudo técnico sobre a via. “Após um trabalho de estudo, técnicos indicam a mudança de sentido da rua General Osório, seguindo apenas no sentido bairro-centro. Sabemos do aumento da frota e precisamos constantemente, encontrar soluções para preservar vidas”, falou o prefeito.
As alterações sugeridas passaram por votação, que foi realizada por aclamação durante a reunião. Foi feita a opção pela mudança de sentido em caráter experimental, a partir do mês de agosto. “Precisamos dar um voto de confiança à administração do município, porque do jeito que está, não podemos deixar a cada instante um acidente, precisamos agir”, disse a anfitriã do encontro, Irene Trevisan.
Para José Rodrigo dos Santos, presidente da AMAC, a mudança é em prol da vida. “A atual situação do trecho da General Osório no cruzamento com a Teixeira Soares é inaceitável, precisamos mudar. As mudanças nos assustam, mas temos que sair da nossa zona de conforto e, nesse caso, vamos salvar vidas”. completou.
A alteração em sentido único da rua General Osório, no sentido bairro-centro, terá inicio na rua Diogo de Oliveira até a rua Fagundes dos Reis com previsão de início no mês de agosto deste ano.