Grupo Planalto de comunicação

Rumo à Feira do Livro: Passo Fundo respira literatura

Acesso a livros com preços inferiores aos praticados no mercado e à produção cultural de artistas locais e regionais, propiciando o intercâmbio entre autores, editoras e leitores de múltiplas linguagens. Com este propósito, a 35ª edição da Feira do Livro, Promovida pela Prefeitura e tendo como proponente a Academia Passo-Fundense de Letras, terá sua abertura oficial neste domingo (15) e segue até o dia 22, das 9 às 21h, porém, a movimentação literária já pode ser vista na cidade. O esquenta para o evento tem espetáculos de teatro, concurso literário e atividades como “Livros para Voar” e o “Leiturômetro”, realizados como aquecimento para o grande Festival da Leitura.

Livros para Voar”

A partir da tarde desta sexta-feira (13) livros serão espalhados pela cidade, em diversos locais, como os pontos de ônibus, praças, espaços públicos, em frente aos parceiros da Feira do Livro, como o Sesc, Coordenadoria Regional de Educação e na Secretaria de Educação da Prefeitura, para que as pessoas que encontrem vão levando literatura para casa e depois passem adiante, deixem o livro voar para outras mãos.

Leiturômetro

Esta ação é uma preparação que se fez com as escolas para que os alunos conheçam os autores da Feira do Livro. São distribuídas diversaobras nas escolas para que eles fizessem a leitura simultânea na semana que passou. Se preparando para a feira.

Feira do Livro

A abertura da Feira do Livro acontece neste domingo (15), no Espaço Roseli Doleski Preto. Nove livreiros de Passo Fundo confirmaram a participação. Mais de 15 autores, da cidade e do estado, estarão presentes. Haverá exposições, bate-papos, contação de histórias, lançamento de livros, sessões de autógrafos, visitações mediadas, painéis, saraus e brincadeiras literárias. Uma programação artística também contempla espetáculos teatrais e musicais e poesia.

Facebook
Twitter
WhatsApp