Chegou o dia do primeiro Gre-Nal de 2025. O clássico número 444 da história ocorre a partir das 21h na Arena, valendo pela 6ª rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Como é tradicional, há dúvidas quanto aos times titulares.
O jogo coloca frente a frente os líderes da Chave A (Grêmio) e Chave B (Internacional). Enquanto o Tricolor soma 10 pontos, o Colorado tem 13 pontos. Para efeito de classificação, os dois estão próximos das semifinais. Contudo, terminar à frente determina mandar os jogos decisivos em casa. A isso soma-se a situação do Juventude, que tem 12 pontos e lidera a Chave C.
Quanto ao Gre-Nal em si, o técnico Gustavo Quinteros tem o time encaminhado. Porém, resta uma dúvida no meio-campo, mais precisamente na função de volante, entre Dodi e Cuellar. Assim, o Grêmio deve ir a campo com Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Vieri; Dodi (Cuellar), Villasanti e Cristaldo; Aravena, Braithwaite e Pavón.
Visitante, o técnico Roger Machado também apresenta uma escalação titular do Inter sem muitas dúvidas. A única interrogação está no ataque, entre Wanderson e Carbonero. O Inter deve ir a campo com Anthoni; Aguirre, Vitão, Vitor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Fernando e Alan Patrick; Wanderson (Carbonero), Borré e Wesley.
Arbitragem
A arbitragem para o clássico Gre-Nal 444 tem Rafael Klein no apito, sendo auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maíra Moreira. No VAR, Daniel Nobre Bins.
A 6ª rodada
Sábado, 16h30 – Pelotas x Brasil
Sábado, 16h30 – Caxias x São Luiz
Sábado, 21h – Grêmio x Internacional
Domingo, 16h – Ypiranga x Guarany
Domingo, 19h – Monsoon x Avenida
Domingo, 19h – Juventude x São José