Grupo Planalto de comunicação

Sarandi – Seis pessoas morrem em acidente na ERS 404

Seis pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta por volta das 22h desta quinta-feira no norte do Rio Grande do Sul. A carreta estava descendo a ERS-404, no km 7. O motorista teria perdido o controle do veículo e tombado na via. O ônibus que vinha no sentido contrário, conduzindo trabalhadores da transportadora Expresso São Miguel, teria batido de frente contra o caminhão.

VÍTIMAS:  Os mortos foram identificados como Fernando Braga, Moisés Giuriatti, Vanderlei Gobinger, Robert de Bona, Jeferson Bertuol e Júlio Cesar da Silva. 

Entre os oito feridos, seis foram encaminhados ao Hospital de Sarandi, sendo que quatro permanecem internados em observação e dois que estavam em estado grave foram transferidos – Marcos Romani, para o Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, e Rafael de Bona, para o Hospital de Caridade de Carazinho. Outras duas vítimas foram levadas para Ronda Alta.

De acordo com as informações das casa de saúde, Marcos Romani, passa por cirurgia no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo. Rafael de Bona, está em estado regular no Centro de Tratamento Intensivo no Hospital de Caridade de Sarandi.

A colisão ocorreu no limite dos municípios de Sarandi e Rondinha, próximo à ponte do Rio Baios.

Sete feridos foram encaminhados na noite desta quinta ao Hospital Comunitário de Sarandi. Um deles está em estado grave e os demais em estado regular, segundo informou o hospital. Conforme dados da Brigada Militar (BM), equipes de resgate de toda a região foram acionados, entre eles pelo menos duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma dos bombeiros, de Palmeira das Missões, além de outras ambulâncias de Rondinha, Constantina, Ronda Alta, Carazinho e Sarandi. Peritos do Instituto-geral de Perícias (IGP) de Passo Fundo também trabalhavam na ocorrência.

Dados preliminares da BM davam conta de que é possível que o número de feridos aumente, já que algumas vítimas ainda estavam presas às ferragens até o momento e outras recebiam atendimento. O trânsito ficou em meia pista no local durante os trabalhos de resgate. Segundo a empresa Expresso São Miguel, com matriz em Chapecó (SC), o grupo de funcionários que estava no ônibus trabalhava no setor de carga e descarga do centro de distribuição da transportadora, na filial de Sarandi.

Treze pessoas faziam o trajeto de Rondinha para Sarandi, onde assumiam o turno por volta das 22h. Uma equipe da empresa em Chapecó se deslocava na noite desta quinta-feira para o município gaúcho. Para auxiliar a identificação, uma lista com os nomes dos funcionários da filial foi fornecida ao CRBM.

A colisão ocorreu em uma curva, onde caiu uma carreta com agrotóxicos na semana passada. O nome das vítimas não foi divulgado.

Facebook
Twitter
WhatsApp