Na tarde desta segunda-feira (09), o Sport Clube Gaúcho comunicou de forma oficial a saída do técnico Fabiano Daitx. O motivo foi uma proposta recebida pelo profissional.
Daitx iniciou sua trajetória como comandante alviverde no início de junho deste ano, em meio à disputa do Gauchão Série A2 – Divisão de Acesso. No segundo semestre, liderou a comissão técnica do Periquito do Boqueirão, que chegou na terceira colocação do Troféu Zagallo 2024 (Copa FGF).
Ao todo, o técnico somou 21 partidas em sua passagem pelo alviverde, envolvendo as duas competições disputadas em 2024. O bom trabalho no período acabou por chamar a atenção de clubes interessados em contratar Daitx.
Em comunicado, o Gaúcho “agradece o treinador pelos serviços prestados no período que esteve à frente da casamata alviverde e deseja sucesso no prosseguimento de sua carreira”.
A reportagem do Grupo Planalto de Comunicação conversou com Fabiano Daitx. Embora não tenha revelado o destino, avaliou a sua passagem pelo Gaúcho. “Avaliação positiva, pegamos time numa situação difícil no acesso. E fizemos uma boa campanha na Copinha”.
A tendência é que Fabiano Daitx assuma a base de um grande clube do Estado, tendo em vista também a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2025.