Os motoristas de ônibus, de acordo com seu sindicato, o Sindiurb, podem realizar uma manifestação nesta quarta-feira,18, reivindicando pela volta dos temporizadores nos semáforos de Passo Fundo. Outros itens estão também na pauta de reivindicações.
O secretário municipal de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Silva, esteve ontem, segunda-feira (16) no programa Frente a Frente falando sobre o assunto. Afirmou que se surpreendeu com a manifestação da direção do Sindiurb.
Nos encontros realizados com os motoristas, não recebeu reclamações. As únicas dúvidas diziam respeito às multas, que serão equacionadas caso tenham a ver com o semáforo, esclareceu o secretário. “Eu não vejo motivos para esta paralisação, pois o nosso objetivo é exatamente este, diminuir o número de autuações aos condutores e nós estamos conseguido isso com a retirada dos temporizadores”, destacou Gonçalves.
O secretário ainda relatou que a equipe da secretaria está analisando criteriosamente todas as multas que envolvem a ultrapassagem de sinal, e que, se for constatado que a multa se deu em decorrência do problema semafórico, elas serão desconsideradas.











