SEGURANÇA PÚBLICA É UMA QUESTÃO DE ESTADO
O EX-SECRETÁRIO ESTADUAL DA SEGURANÇA PÚBLICA DO RS, JOSÉ FRANCISCO MALMANN- HOJE NA CONDIÇÃO DE TITULAR DA COMISSÃO DE ÉTICA DOS DELEGADOS DA POLICIA FEDERAL, PARTICIPOU DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO PLANALTO AM 730, E FALOU SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA.
NO ENTENDIMENTO DO DELEGADO DA POLICIA FEDERAL E, EX-SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO RS NO PERÍODO DE 2007/ 2008- JOSÉ FRANCISCO MALMANN, A SEGURANÇA PÚBLICA DISSE O DELEGADO, É UMA QUESTÃO DE ESTADO COLOCANDO MAIS POLICIAIS NAS RUAS E, TAMBÉM PELAS MUDANÇAS RADICAIS NO ÂMBITO DA POLÍTICA CRIMINAL.
UMA POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA DEVE SER CONCEBIDA COMO UM DESAFIO DE ESTADO.
O ESTADO VIVE UMA CRISE SEM PRECEDENTES EM SEU SISTEMA PENITENCIÁRIO. A FALTA DE UMA POLÍTICA CRIMINAL ORIENTADA PELO DIREITO PENAL MÍNIMO NO BRASIL, A AUSÊNCIA DE INVESTIMENTOS NA ÁREA EM SUCESSIVOS GOVERNOS, A DISSIMINAÇÃO DA VIOLÊNICA E DA CORRUPÇÃO NO SISTEMA E, A PRECARIEDADE DO CONTROLE SOBRE AS EXECUÇÕES DAS PENAS, TORNOU A REALIDADE PENITENCIÁRIA DO RS UM DOS DESAFIOS MAIS GRAVES E URGENTES PARA O GOVERNO QUE VIER A SER ELEITO, FINALIZOU O DELEGADO MALMANN.
CONFIRA O ÁUDIO