A Seleção Brasileira se apresentou nesta segunda-feira (07), em São Paulo, para se preparar para os jogos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A equipe comandada por Dorival Jr. visita os chilenos na próxima quinta-feira (10), no Estádio Nacional, em Santiago, às 21h, e recebe os peruanos no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 15, às 21h45.
A preparação da Amarelinha para o primeiro compromisso será realizada na Academia de Futebol do Palmeiras, centro de treinamento do clube, localizado no bairro da Barra Funda, na capital paulista. Serão três sessões de treinamento, antes da viagem, na quarta-feira (09), e do jogo, na quinta (10).
Até aqui, quatro jogadores foram cortados por lesão. O goleiro Alisson, os zagueiros Bremer e Éder Militão, além do atacante Vinícius Júnior sofreram lesões em seus clubes. Para as vagas, Dorival Júnior chamou Weverton, Beraldo, Fabrício Bruno e Andreas Pereira, respectivamente.
Este será o quarto período de convocação de Dorival Jr. desde que assumiu a Seleção em janeiro deste ano. Ao longo dos dez meses de trabalho, o técnico liderou a Amarelinha nos amistosos diante de Inglaterra e Espanha, durante a Copa América e nos jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias.
Ao todo, ele disputou dez jogos, soma quatro vitórias, cinco empates e um revés, com 14 gols marcados e nove sofridos. Na tabela de classificação para o Mundial, o Brasil é o quinto colocado, com dez pontos. Adversários desta Data Fifa, Chile e Peru ocupam as nona e décima posições, com cinco e três pontos, respectivamente.