A Seleção Brasileira iniciou abaixo da expectativa as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Somando 7 pontos em 6 jogos, aparece apenas em 6º na tabela de classificação. Porém, a situação pode mudar nesta sexta-feira (06), quando o time dirigido por Dorival Júnior volta a campo e encara o Equador, a partir das 22h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Nos treinos em Curitiba, Dorival tem insistido para que a Seleção consiga ter o controle do jogo, detendo mais a bola, e com a utilização constante dos laterais para que essa dinâmica canse o Equador. “Quero um time com troca veloz de passes e muita mobilidade dos homens de frente. Vai ser um jogo complicado. Vamos enfrentar uma grande equipe, de muito bom nível, que só foi eliminada na recente Copa América nas disputas de pênaltis com a Argentina (nas quartas de final, após empate por 1 a 1 no tempo normal). Portanto, todo cuidado é pouco” disse o treinador.
Dentro de campo, o time teve dois cortes ao longo dos treinamentos, pois o zagueiro Eder Militão e o centroavante Pedro se lesionaram. Para a vaga do atacante, foi chamado João Pedro, do inglês Brighton.
Escalações
Quanto ao time titular, o Brasil deve ir a campo com Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.
O Equador do técnico Sebastian Beccacece: Galindez; Arreaga, Félix Torres, Pacho, Hincapié e Pervis Estupiñán; Alan Franco, Moisés Caicedo, Yeboah e Sarmiento; Enner Valencia (Kevin Rodríguez).
A rodada
Quinta-feira, 17h – Bolívia 4×0 Venezuela
Quinta-feira, 21h – Argentina 3×0 Chile
Sexta-feira, 20h30 – Uruguai x Paraguai
Sexta-feira, 22h – Brasil x Equador
Sexta-feira, 22h30 – Peru x Colômbia
Classificação
1º Argentina 18 pontos; 2º Uruguai 13; 3º Colômbia 12; 4º Venezuela 9; 5º Equador 8; 6º Brasil 7; 7º Bolívia 6; 8º Paraguai 5; 9º Chile 5; 10º Peru 2 pontos.