Grupo Planalto de comunicação

Seleção feminina de futebol supera Japão nos pênaltis A partida terminou 1 a 1, mas as brasileiras ganharam de 3 a 0 nos pênaltis

Foto: GRAHAM STOKES // AFP

Com show da goleira Lorena em cobranças de pênalti, a seleção brasileira feminina conquistou o terceiro lugar no torneio SheBelieves Cup, disputado nos Estados Unidos. Após empate em 1 a 1 com o Japão nos 90 minutos, o Brasil sobrou na disputa de penalidades. Lorena, que já tinha defendido um pênalti no tempo normal, pegou as três cobranças japonesas. O Brasil venceu por 3 a 0 a disputa, com gols de Cristiane (autora, também, do gol brasileiro no tempo normal), Tarciane e Angelina.

A vitória sobre o Japão pôs fim a uma sequência de cinco decepções em disputas de pênaltis da seleção feminina, contra Chile, China (ambas em 2019), Canadá (nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021), Inglaterra (na Finalíssima, em abril de 2023) e Canadá (no último sábado, na semifinal da SheBelieves Cup). O jogo desta terça encerrou outra longa escrita: havia seis anos que Marta e Cristiane não atuavam juntas por 90 minutos na seleção, desde a vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia, na rodada final da Copa América, em abril de 2018.

De olho nas Olimpíadas

Brasil e Japão fizeram um aquecimento para o encontro que terão no dia 28 de julho, no Parc des Princes, pela segunda rodada do Grupo C das Olimpíadas de Paris. A seleção feminina conheceu nesta terça sua adversária de estreia: a Nigéria segurou o empate em 0 a 0 com a África do Sul, fora de casa, e garantiu uma das duas vagas da África para os Jogos Olímpicos. A Espanha completa a chave. O Brasil volta a jogar na Data Fifa de junho, a última antes do técnico Arthur Elias convocar as 18 jogadoras que irão às Olimpíadas.

Fonte: Globoesporte

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais