Grupo Planalto de comunicação

Sem acordo, funcionalismo público de Passo Fundo deve entrar em greve

Na tarde de quinta-feira, 19, foi realizada a sétima reunião entre o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso) e o executivo municipal para que se tentasse chegar a um acordo com relação ao reajuste salarial do funcionalismo municipal.

A proposta apresentada pela administração municipal foi o pagamento de 7,7% em parcela única já no mês de março e a proposta foi mais uma vez recusada pela direção do sindicato. Diante dessa situação, o presidente do Simpasso, Marcelo Domingues Ebling disse que vai conduzir uma assembleia dos servidores em frente ao paço municipal a partir das primeiras horas da manhã de sexta-feira, 20, e que seu indicativo deve ser o da paralisação do funcionalismo por tempo indeterminado.

O prefeito Luciano Azevedo insistiu, dizendo que o município não pode, do ponto de vista legal, conceder aumento superior a um dos índices inflacionários do país e pediu que os representantes do funcionalismo avaliem a possibilidade de aceitarem a proposta oferecida.

Facebook
Twitter
WhatsApp