Cerca de 18 mil alunos da rede municipal de ensino de Passo Fundo retornam às aulas nesta segunda-feira (17), marcando o início do ano letivo para estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental em 74 instituições.
Toda a estrutura está preparada para o início das atividades. Antes do retorno dos alunos, os professores da rede municipal iniciaram o ano letivo no dia 10 de fevereiro com atividades preparatórias e planejamento pedagógico. Esse período é fundamental para a organização do ensino e a recepção dos estudantes, garantindo um começo de ano letivo bem estruturado. As escolas receberam ar-condicionado e estão sendo instalados novos bebedouros.
O secretário municipal de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, concedeu entrevista ao programa Comando Popular, da Rádio Planalto News (92.1), falando dos preparativos para o início do ano letivo. Dentre as orientações transmitidas às direções e professores está a determinação agora em nível de Brasil, também já adotado nas escolas estaduais, de que não será permitido o uso de celular e outros eletrônicos no ambiente escolar. Dessa maneira, os alunos que forem às escolas municipais de Passo Fundo, a orientação é para que deixem os aparelhos em suas mochilas. Não haverá, necessariamente, um armário para guardar, o que faz parte dos cuidados necessários com a tecnologia.
Teixeira também destacou o investimento nos uniformes escolares. Essa já é uma marca da educação de Passo Fundo. O secretário lembrou que já está sendo estudado, conforme observado pelo prefeito Pedro Almeida, para que seja adicionado o uniforme específico para o inverno dos estudantes.
ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: