O jovem Alisson Vieira da Rosa Locatelli, de 25 anos, conhecido como “Sem-Terra”, foi executado por volta das 22h de quarta-feira, 23, na residência onde morava, localizada na Travessa Panamá, bairro São Luiz Gonzaga. Ele foi atingido por um disparo de espingarda calibre 12, na boca.
Os vizinhos acionaram a Sala de Operações da Brigada MIlitar depois de ouvirem o barulho do disparo da arma de fogo e também de alguns pedidos de socorro, vindos do interior da residência. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram Alisson já sem vida, deitado em uma cama de casal.
Durante a revista à residência, os policiais localizaram a namorada da vítima, que estava em outro cômodo da casa, amarrada e amordaçada. Ela foi encaminhada ao hospital para atendimento médico. Conforme os primeiros dados da investigação, o portão eletrônico e a porta da casa apresentavam sinais de arrombamento. As câmeras de vigilância da residência foram levadas pelos suspeitos.
Alisson tinha antecedentes criminais por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, furto/arrombamento e também estelionato.
O local foi isolado pela Brigada até a chegada da Perícia, e o caso segue agora para investigações da Delegacia de Homicídios de Passo Fundo. Este foi o 20º homicídio de 2014 em Passo Fundo.