A Prefeitura de Passo Fundo intensifica, a partir desta quarta-feira (18), uma série de ações voltadas à melhoria da infraestrutura urbana e rural, limpeza pública, zeladoria e atendimento às comunidades. O cronograma segue até sexta-feira (20) e envolve equipes das secretarias de Obras (SMO), de Serviços Gerais (SSG) e de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SMADER).
As frentes de trabalho contemplam manutenção viária, drenagem pluvial, pavimentação, roçadas, recolhimento de resíduos, manutenção da iluminação pública e recuperação de estradas rurais, com foco na mobilidade, segurança e qualidade de vida da população.
Obras e Infraestrutura
• Conserto de canalizações na Rua Cícero Garcia, no Loteamento César Santos, e nos bairros Petrópolis e Victor Issler;
• Terraplanagem e melhorias no canteiro central do trevo da ERS-324;
• Preparação de base no acesso ao Distrito Industrial Invernadinha;
• Contenção de sanga no bairro Costa Verde;
• Operação tapa-buracos na Vila Issler.
Limpeza e zeladoria urbana
Estão sendo realizadas roçadas em avenidas, praças e áreas verdes, além de limpeza nos cemitérios municipais Vera Cruz, Petrópolis, Santo Antônio, São João, Ribeiros, São Miguel e Jardim da Colina. Também recebem serviços a Avenida Brasil (bairro Petrópolis), a Avenida Sete de Setembro (bairro Vera Cruz) e a Rua Capitão Araújo, nos fundos da UFFS.
Outras ações incluem:
• Recolhimento de resíduos com maquinário nos bairros Victor Issler e José Alexandre Záchia;
• Instalação de contêineres do Ecoponto Móvel nos bairros Victor Issler, Vila Annes e Vila Fátima;
• Mutirão de limpeza na Vila Victor Issler, na Rua Bento Menezes e em trechos das avenidas Rio Grande e Presidente Vargas;
• Manutenção da iluminação pública nos bairros Petrópolis, São José, Vera Cruz, Valinhos, Morada do Sol, Professor Schisler, Boqueirão, Secchi, São Cristóvão, Santa Rita, Santa Maria e Vila Nova;
• Serviços de jardinagem na Vila Victor Issler, na quadra coberta da Lucas Araújo, no beco da Rua Nascimento Vargas (Vila Annes) e na Rua Conceição, nos fundos da Semeato;
• Podas de árvores no “Viva Praça” do Loteamento Pampa, na área verde da Vila Tupinambá e no bairro Victor Issler.
Ações no interior
As equipes atuam nas seguintes localidades:
• Santa Gema: compactação de estrada;
• Santo Antão: patrolamento e empedramento;
• Canalização: conserto de estradas de acesso às propriedades;
• Pulador: serviços de canalização;
• São Roque: conserto de estradas de acesso às propriedades;
• Sede Independência: asfaltamento.











