Grupo Planalto de comunicação

Semana de treinos e manutenção física no EC Passo Fundo Quarta-feira teve atividades sob comando do preparador Marco Aurélio Oliveira no Estádio Vermelhão da Serra

Foto: Kleiton Vasconcellos/ Grupo Planalto de Comunicação

Com o encerramento do 1º turno da fase classificatória da Divisão de Acesso, os 16 clubes participantes fazem as contas, olham para a tabela de jogos e também buscam melhorias em diversos aspectos. No Esporte Clube Passo Fundo, por exemplo, a quarta-feira (12) foi integralmente voltada à manutenção física dos atletas.

De acordo com o preparador Marco Aurélio Oliveira, os trabalhos mesclam o físico com o técnico, pois há um pequeno intervalo entre as partidas – exceção exatamente para esta semana. Nesse cenário, a retomada da Divisão de Acesso após a parada pelas enchentes foi intensa, com dois jogos muito disputados.

Marco Aurélio salienta que, embora o desejo sempre seja extrair o máximo, é necessário considerar o ápice físico. “O futebol só permite um ápice na competição e pretendemos atingi-lo quando realmente for necessário. Ou seja, após confirmar a classificação para a próxima fase” salienta.

Em 2024, a já citada parada de um mês pelas enchentes provoca uma aproximação entre os jogos do returno, atuando quartas e domingo. “Se apertar muito, estoura os jogadores. Se afrouxar, não há ganho algum. Por isso, a manutenção é o indicado nesse momento” explicou.

O Passo Fundo volta a campo no domingo (16), às 16h diante do União em Frederico Westphalen. Até lá, ainda serão realizadas sessões de treinos quinta, sexta e sábado.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais