Três assaltantes, que na noite de segunda-feira, 31 de agosto, sequestraram dois homens em Passo Fundo, foram presos no início da tarde desta terça-feira, 1º, na cidade de Campo Erê, no oeste catarinense. Eles foram encontrados pelos policiais em meio a um matagal, depois que moradores do bairro Primavera os viram em atitude suspeita. Um deles é menor, de 17 anos, e o outro tem 19 anos de idade. O outro preso é Tiago Mateus do Prado Meira, de 26 anos. Nenhum deles apresentava documentos.
Tudo começou quando os três, armados, renderam Cláudio Almir Dalbosco, de 50 anos, e Elson Henrique Muhl, de 61 anos, que estavam no interior da camioneta Hyundai/Tucson, de cor prata e placas IUV-8901, de Passo Fundo. Eles rodaram com as vítimas até o município de Nova Itaberaba, já no estado vizinho, quando liberaram os dois às margens da BR-282 por volta das 2h30 da madrugada desta terça-feira. Com os bandidos, os policiais encontraram um revólver calibre 32, com cinco munições intactas.
As vítimas foram amarradas e depois de conseguirem se desvencilhar das cordas imediatamente procuraram a Polícia Militar, que se mobilizou em toda a região na busca pelos bandidos. Assim que passaram com o carro pelo município de Saltinho, os assaltantes começaram a ser perseguidos pelos policiais.
Depois de chegarem ao município de Campo Erê, os marginais conseguiram furar a barreira feita pelos policiais em frente ao CTG, mas ao chegarem em um trevo secundário de acesso à cidade, eles abandonaram o carro e fugiram a pé em direção a um matagal, mas foram encontrados pela polícia. Equipes do canil K-9, de Chapecó,e do Serviço Aéreo Policial de Fronteira (SaerFron), foram acionados para auxiliar nas buscas.











