O Conselho de Sentença, composto por sete jurados – quatro mulheres e três homens, acatou a tese da acusação e votou favoravelmente pela condenação de Anderson Alves Mingola, de 43 anos, a 25 anos e nove meses de detenção em regime fechado e 18 dias multa no valor de um trigésimo do salário-mínimo vigente ao tempo do fato pela morte de Daniele dos Santos Camargo. O crime, que chocou a comunidade de Serafina Corrêa e região, foi cometido no dia 4 de agosto de 2021. O corpo da jovem, de 23 anos, foi localizado 22 dias após, enterrado às margens de uma estrada vicinal, em Nova Araçá.
O julgamento aconteceu no Fórum da Comarca de Guaporé. Os jurados acataram a tese da acusação que apontou o crime como homicídio qualificado pelos motivos torpe, mediante asfixia e contra mulher por razões de sexo feminino (Feminicídio), bem como a ocultação de cadáver. Para o promotor, Dr. Cláudio, o resultado dos trabalhos e o desfecho foram satisfatórios.
A Brigada Militar (BM), através dos policiais do 4º Pelotão e da Patrulha Rural (PR), realizou a segurança no Tribunal do Júri. Os policiais penais escoltaram o réu.