Grupo Planalto de comunicação

Sérvia é o 16º país confirmado no 1º Danzpare Juvenil Brasil Festival Internacional de Dança Patrimonial em Pares conta com quatro países da Europa e 12 da América Latina

Foto: Divulgação / Danzpare Juvenil Brasil ; Bailarinos da Sérvia estarão no Rio Grande do Sul em novembro

O 1º Danzpare Juvenil Brasil confirmou a participação de mais um país para o Festival Internacional de Dança Patrimonial em Pares, que acontece de 4 a 14 de novembro, em cinco cidades do Rio Grande do Sul. A Sérvia é o 16º país anunciado pela organização do Danzpare. A edição de 2024 é a primeira na categoria juvenil, com jovens de 14 a 17 anos.

A Sérvia será representada pelos bailarinos Veljko Sundovic e Teodora Erdoglija, que fazem parte do grupo Kud Abrasevic Kraljevo. Eles serão supervisionados pelo diretor Uros Baltic. Com a confirmação da Sérvia, são 16 países que contemplam a programação do Danzpare Juvenil Brasil. Destes, 12 países são da América Latina e quatro de origem da Europa. Essa será a edição recorde de participações internacionais do Danzpare no Brasil.

A produtora cultural do Danzpare Brasil e proprietária da Baillar Centro de Danças, Raquel Rubert Pereira, garante que a responsabilidade é grande nesta edição, que é recorde de presenças internacionais. “Estamos muito felizes com a confiança dos bailarinos e de todos esses países com o Danzpare Brasil. Faltam poucos dias para a dança e a arte tomarem conta das ruas, das escolas e das cidades que vamos passar. Serão momentos lindos, que a comunidade não pode perder”, enfatiza.

Países confirmados
Os países confirmados no 1º Danzpare Juvenil Brasil são Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Hungria, México, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Sérvia, Ucrânia e Uruguai.

Programação
O Danzpare Juvenil Brasil inicia em Marau, com espetáculo de abertura no dia 5 de novembro, no Centro de Eventos do Colégio Franciscano Cristo Rei. No dia 6 de novembro, será a vez de Fortaleza dos Valos receber os pares bailarinos em apresentação. Já em 7 de novembro, o Danzpare Juvenil Brasil irá passar por Cruz Alta para apresentação.

Nos dias 8 e 9 de novembro, os bailarinos se apresentam no Acqua Lokos Parque Hotel, em Capão da Canoa, no litoral norte gaúcho. Do dia 10 ao dia 13 de novembro, o Danzpare Juvenil Brasil chega a Passo Fundo, onde encerra a programação em atividades em diferentes locais. A programação completa está no Instagram do Danzpare Juvenil Brasil: @danzparebrasil.

1º Danzpare Juvenil Brasil

O Festival acontece de 4 a 14 de novembro de 2024, nas cidades de Marau, Fortaleza dos Valos, Cruz Alta, Capão da Canoa e Passo Fundo. Neste ano, o festival terá a participação de duplas formadas por jovens de 14 a 17 anos.

Com o slogan “Crescendo e aprendendo”, o 1º Danzpare Juvenil Brasil tem a realização da Baillar Centro de Danças e o patrocínio da Vassoler, Embarke, GQ Viagens, Bom Sono Home Style, Dra. Mayara Bechi, Barbearia Cavalheiros, Farmácias São João, Fora de Hora e Don Juan Moda Homem.

O Festival Internacional de Dança Patrimonial em Pares conta com o apoio da Bella Città Shopping, Acqua Lokos Parque Hotel, Sesc Passo Fundo, Clube Comercial, Colégio Franciscano Cristo Rei, Prefeitura de Passo Fundo, Prefeitura de Fortaleza dos Valos, Prefeitura de Cruz Alta, Chaleira Preta 40 anos, Propósito Comunicação Corporativa, Martiori Inteligência Criativa e Integrado UPF.

Facebook
Twitter
WhatsApp