Grupo Planalto de comunicação

Servidores da Defensoria Pública de Passo Fundo e região aderem à paralisação estadual

Servidores da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE/RS) paralisaram as atividades, nesta quarta-feira, em mais de 20 comarcas, e se manifestaram em frente às sedes do órgão. Os profissionais defenderam as pautas da categoria, como a garantia de direitos previstos na lei 15.942/23, como auxílio-creche, adicional noturno e gratificação por difícil provimento — para profissionais que atuem em locais com dificuldade de acesso. Os servidores também fazem pressão por outros benefícios, como auxílio-saúde, retomada de prêmio por produtividade e reajuste igual ao proposto aos defensores.
Conforme o coordenador-geral do Sindpers, Thomas Nicolas Vieira, a direção do órgão protocolou o projeto de lei 117/2023, prevendo aumento aos defensores públicos, um dia após afirmar que não tinha orçamento para garantir o plano de carreira dos trabalhadores da Defensoria.
Os servidores de Passo Fundo e região decidiram aderir à paralisação. Estão sendo atendidos os casos urgentes e tem 30% (que é  determinado pela lei) dos servidores atendendo os casos urgentes.
Além de Passo Fundo, o município atende os assistidos de Passo Fundo, Mato Castelhano, Coxilha, Pontão e Ernestina.
[foto=106670]

FOTO: DIVULGAÇÃO

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais