Grupo Planalto de comunicação

Servidores do HBCS fazem protesto silencioso

Anteprojeto encaminhado para a análise da diretoria do Hospital Municipal ainda não teve sua aprovação. O documento prevê alterações no Estatuto do servidor e adequação dos trabalhadores do Hospital junto a Lei 203/08, as quais se remetem aos demais servidores do quadro e que, atualmente, os funcionários do HBCS não estão enquadrados.

O estudo e ampliação foram desenvolvidos mediante ao documento já existente, promovido pela Comissão Permanente de Negociação (CPN), juntamente com a assessoria jurídica do Simpasso, de acordo com que havia sido pactuado com a direção do HBCS.

Com a demora dessa análise, os servidores que esperam pela aprovação do anteprojeto, decidiram trabalhar com fitas pretas em forma de protesto.

A questão das horas é um dos pedidos mais aguardados pelo Sindicato e pela categoria, que pede também uma adequação para 30 horas semanais, igualando aos demais servidores da Saúde. Para o presidente do Simpasso, Marcelo Ebling, os servidores acabam trabalhando sob grande pressão, e a adequação da carga horária, assim como outras alterações que estão no projeto, poderá equacionar todos os cargos existentes dentro do Hospital.

Segundo informações, cerca de 150 servidores da Autarquia serão beneficiados com o anteprojeto.

O Diretor do Hospital Beneficente Dr. César Santos, Fabiano Bolner, informou ao Sindicato na tarde desta segunda-feira que, provavelmente na próxima semana estará realizando uma reunião com a Comissão e com o Simpasso para discutir o projeto, e que alguns pontos precisam ser analisados com atenção, por isso a demora em encaminhar o documento.

Facebook
Twitter
WhatsApp