Acontece nesta quinta-feira, 31 de julho, em São Domingos do Sul, a Sessão de Encerramento da Investigação Arquidiocesana da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Monsenhor João Benvegnú. A solenidade deve ser pública, por orientação de Roma, com a presença de representantes da Arquidiocese de Passo Fundo e devotos de toda a região.
A Sessão terá início às 19 horas. Na oportunidade, serão apresentadas as pastas, com todo o material coletado ao longo dos últimos meses sobre a vida e a obra do religioso, que faleceu em 1986. Desde aquele ano, ocorre a Romaria Vocacional no primeiro final de semana do mês de janeiro, com a participação cada vez maior das famílias.
O pároco de São Domingos do Sul, padre Dalci Debastiani, concedeu entrevista à Rádio Planalto News para falar sobre a programação, além do evento em que participou o 1º Encontro da Causa dos Santos no Brasil promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Também foi destacada a preparação para a 2ª Romaria dos Bispos, Presbíteros e Seminaristas do Estado, que também ocorrerá no município.
OUÇA A ENTREVISTA: