A vereadora Claudia Furlanetto (PT) usou seu espaço no Grande Expediente da Sessão Plenária desta quarta-feira (12) para abordar questões relativas ao Plano Municipal de Educação (PME). Oportunidade em que explicou que o processo de construção do Plano levou cerca de 10 meses e contou com a colaboração de diversas instituições.
Claudia ressaltou a importância de envolver a comunidade nas discussões do PME e principalmente do envolvimento dos professores na construção do plano. “Os professores que convivem com os alunos e estão todos os dias dentro de sala de aula precisam ser ouvidos. Eles são as pessoas que mais sabem das necessidades da educação” enfatizou a vereadora.
Durante o Grande Expediente, a vereadora exibiu dois vídeos que abordavam a questão de gênero no PME. “Não podemos minimizar a questão de gênero. Autoridades no assunto orientam que possamos garantir aos professores que possam abordar essas questões na escola, já que é lá que crianças e adolescentes mais se desenvolvem” comentou.
“O debate em torno da identidade de gênero no universo escolar está longe de interferir na orientação sexual de crianças e adolescentes, apenas será um mecanismo de combater a discriminação, o ódio e a violação de direitos” finalizou a vereadora.
Créditos: Assessoria/Câmara.