Grupo Planalto de comunicação

Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG realiza encontro com lideranças Reunião reuniu Coordenadores de Núcleo e Conselheiros Consultivos para atualização do cenário econômico e social do 1º semestre da cooperativa

Um dos grandes diferenciais das cooperativas de crédito é o protagonismo de seus associados, que tem voz na tomada de decisões e participam da distribuição de resultados. Com isso em vista, a Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG promoveu neste mês as reuniões realizadas semestralmente com os Coordenadores de Núcleos e Conselheiros Consultivos, que cumprem o papel de representantes dos associados. 

Os encontros entre lideranças foram realizados com associados do Rio Grande do Sul, em Passo Fundo, e de Santa Catarina, em Bom Retiro. No momento, as Diretoria Estratégica e Executiva apresentaram um panorama do cenário econômico e social do Sicredi e da cooperativa, com a prestação de contas de todas as atividades desenvolvidas durante o primeiro semestre de 2024. 

Para o presidente da Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG, Alexandre Palma Palagio, um dos princípios que guiam o trabalho das cooperativas é a atenção às pessoas e as suas comunidades, que participam ativamente das decisões. “Reunir os representantes dos associados e atualizá-los sobre quem somos e como estamos é imprescindível para que eles tomem as melhores decisões a respeito do negócio, honrando a confiança que foi depositada pelos demais associados”, afirmou. “Nesses encontros, reforçamos nosso propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera, valorizando as pessoas e nossa presença próxima e local”. 

Na estrutura organizacional de uma cooperativa, o Coordenador de Núcleo é o representante dos associados nas assembleias gerais. Além disso, é a pessoa encarregada de promover o diálogo entre associado e cooperativa. A cada 3 mil associados, as agências precisam criar um núcleo e definir seu coordenador. Já os conselheiros consultivos são a parcela de associados que integraram em anos anteriores o Conselho de Administração, foram Conselheiros Fiscais ou Coordenadores de Núcleo da cooperativa.

Facebook
Twitter
WhatsApp