Grupo Planalto de comunicação

Sindicato do Transporte Coletivo mantém negociações com empresas

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo de Passo Fundo (Sindiurb) ainda está em negociações com as empresas de transporte coletivo do município. A categoria recebeu a indicação de uma reunião com a direção da Coleurb para  a próxima quarta-feira (14), com a apresentação de uma proposta à categoria. 

Em entrevista à Planalto News, o presidente do sindicato, Luís Prichua, divulgou, assim, que os ônibus irão circular normalmente no começo de semana.  Além disso, o dirigente destacou que será feita uma nova uma reunião com a Codepas. Com base no encaminhamento pode não ocorrer a paralisação dos trabalhadores.

Confira o que as empresas propuseram, nas últimas notas divulgadas:

COLEURB
“No início da noite desta quarta-feira (07), a Coleurb enviou um ofício ao Sindiurb, propondo o prosseguimento da negociação com o agendamento de uma reunião para a próxima quarta-feira, dia 14, às 14h30min, quando a empresa deverá apresentar uma proposta, isso desde que a greve deflagrada seja suspensa. A categoria deverá decidir sobre a realização de nova rodada de conversa na próxima sexta-feira (09).

A Coleurb aguarda a resposta do Sindiurb.”

CODEPAS

“A Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo – CODEPAS, comprometida com o desempenho das suas atividades frente à comunidade e considerando todos os serviços imprescindíveis e essenciais, comunica que realizou, nessa terça-feira (06), a segunda reunião com o sindicato da categoria para deliberar e apresentar proposta acerca da negociação coletiva. Não medindo esforços, a direção apresentou uma proposta que segue para análise e deliberação da categoria. 

A direção, em nenhum momento, encerrou a negociação e destaca que qualquer tipo de paralisação ou, ainda, possível greve, afetará muito a comunidade. Cabe destacar que a companhia vem atendendo a todas as prerrogativas visando o diálogo com a categoria, considerando esse tema sensível a todos. 
Diante do exposto, a Codepas aguarda o resultado da assembleia que será conduzida pelo sindicato com os funcionários nesta quarta-feira (07) e nova manifestação do sindicato.”
Você pode escutar a entrevista completa com Luís Prichua aqui:
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais