O município de Luís Eduardo Magalhães, com população de cerca de 110 mil habitantes, no interior da Bahia, se orgulha de ter o maior Centro de Tradições Gaúchas (CTG) do mundo: Sinuelo dos Gerais. A valorização da cultura está sempre presente, unindo as famílias que partiram do Rio Grande do Sul e aquelas simpatizantes da cultura gaúcha.
Diante da maior tragédia climática da história do estado do Sul, a patronagem do CTG Sinuelo dos Gerais deu início a uma grande mobilização de apoio. Na manhã desta quinta-feira, 09, está sendo encaminhada ao estado gaúcho a terceira carreta carregada de donativos.
De acordo com a patroa Eliandra de Mattos, a população de Luís Eduardo Magalhães está bastante solidária. As doações são encaminhadas à sede do CTG. Nas escolas, os próprios estudantes auxiliam na seleção de materiais a serem enviados e escrevem cartas de apoio ao povo do Rio Grande do Sul.
Outras cidades também estão apoiando as ações. Nesta semana, o Corpo de Bombeiros chegou ao Sinuelo dos Gerais com uma carga de doações obtidas junto à cidade de Morro do Chapéu, distante 715 km de Luís Eduardo Magalhães.
O estado da Bahia está na rota da próxima etapa do Projeto Do Rio Grande ao Pantanal, do Grupo Planalto de Comunicação.
ACOMPANHE A ENTREVISTA DA PATROA, CONCEDIDA AO COMUNICADOR DILERMAN ZANCHET, NO PROGRAMA NA ORDEM DO DIA: