A reportagem da Rádio Planalto foi chamada a comparecer à rua Minas Gerais, no bairro Lucas Araújo, para constatar a situação de abandono em que aquela importante via da cidade se encontra. Um dos moradores, que há 25 anos reside naquele local disse à reportagem que há poucos dias foi realizado o Programa Bairro a Bairro, da administração municipal naquele bairro, mas a Minas Gerais, não foi contemplada com as melhorias. A situação mais grave é na esquina da Minas Gerais com a São Lázaro.
As bocas de lobo estão todas abertas e, em muitas delas, os próprios moradores colocaram pallets para evitar os acidentes. Uma usuária daquela rua denunciou a situação à Planalto AM e disse que caiu com o carro em um desses buracos, o que lhe causou um grande prejuízo. “Eu passo pelo menos três vezes por dia nessa rua e não podemos mais aguentar isso. As pedras do calçamento estão se soltando e ficam jogadas pela rua”, conta um senhor.
Na parte de cima da rua há uma escola de educação infantil e um desses buracos fica bem em frente ao educandário. As crianças também estão expostas aos perigos que a rua oferece. “Essa situação está assim há cerca de 60 dias e até agora não fizeram nada para consertar isso. O passeio público ficou todo desnivelado com essas obras que fizeram aqui. Precisamos de uma solução urgente”, diz o morador.
O proprietário de uma das oficinas mecânicas que existem naquela rua diz que logo depois que foi colocado o asfalto em frente ao seu estabelecimento, um grande buraco se abriu. “Eles colocaram aqui aquele pó de pedra, que não adianta nada. Aí, nós mesmos tivemos que encher aquele buraco com pedras para evitar os acidentes”, completa.
O secretário de Obras do município, João Antônio Bordin, disse à reportagem na manhã de segunda-feira, que aquela é uma obra terceirizada e que a empresa responsável já foi notificada para que faça o que precisa ser feito. “Nós já notificamos a empresa para que termine o serviço. Segundo o que nos falaram, isso deve acontecer ainda nesta semana. Nós havíamos colocado as tampas naqueles buracos, mas como choveu, eles abriram novamente. Estamos insistindo para que aquele serviço seja concluído”, diz.











