Grupo Planalto de comunicação

Situação reforça intenção de investigação de 12 anos na Codepas

Nessa quarta-feira (29), os dois requerimentos propostos para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apure o sucateamento da frota de ônibus da Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo (Codepas) gerou um novo debate entre os parlamentares de Situação e Oposição. Tramitando pelas instâncias internas do Legislativo e aguardando os pareceres da Procuradoria Jurídica da Casa, as proposições têm o mesmo objeto, mas com períodos diferentes de investigação.

O líder do Governo na Câmara, vereador Alex Necker (PCdoB), apoia a criação de uma CPI que apure os últimos 12 anos de administração da Codepas, pois, pelo entendimento da Base do Executivo na Casa, o sucateamento dos ônibus não ocorreu nos dois anos de gestão do prefeito, Luciano Azevedo, tendo em vista que a atual direção da Companhia assumiu a empresa com uma dívida superior a R$ 11 milhões.

Alex afirmou também que o processo de investigação na Codepas não pode ser seletivo ou possuir um caráter político para desgastar o atual governo. “A comunidade precisa conhecer os motivos que provocaram o desgaste e o alegado sucateamento na frota da Codepas.

Créditos: Assessoria Câmara de Vereadores.

Facebook
Twitter
WhatsApp