Não poderia ter sido um dia mais lindo para a celebração de Corpus Christi em Passo Fundo. Milhares de pessoas participaram da comemoração religiosa na tarde desta quinta-feira, 19, em Passo Fundo. Apesar da baixa temperatura, foi uma linda tarde de sol, o que oportunizou a participação das caravanas de todas as paróquias da cidade.
A procissão partiu da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, com destino à Paróquia Santa Teresinha. Na chegada foi celebrada a missa ao ar livre, presidida pelo arcebispo Dom Antônio Carlos Altieri, contando com a animação do padre Mateus Danieli, reitor do Santuário.
Padre Mateus destacou a importância da participação dos grupos de jovens na caminhada. Em 2014 se comemora o Ano da Juventude na Arquidiocese de Passo Fundo.
O coordenador geral, padre Darcy de Carli, agradeceu também a todas as pessoas que fizeram doações de roupas, alimentos não perecíveis e cobertura para as famílias necessitadas, no gesto concreto da celebração de Corpus Christi.











