Na madrugada desta quinta-feira (16), mais de 80 milímetros de chuva forte com ventos assolaram alguns bairros de Soledade e causaram estragos e alagamentos em residências.
Entre os bairros afetados estão Botucaraí, Centro, Fontes, Expedicionário, Missões e ainda recebemos relatos de alagamento na Margem São Bento no interior do município.
Em entrevista, a Prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, detalhou os pontos mais críticos e ressaltou que o trabalho já está em andamento. “Foi uma chuva muito forte e rápida porém já estamos mobilizados e não vamos parar até não solucionar esses problemas e a partir de amanhã vamos dar a atenção necessária. Vamos fazer aquilo que for necessário, o que for possível” disse.
A coordenadora da Defesa Civil de Soledade, Aline Maciel esteve visitando muitos dos pontos críticos na cidade. “Nós tivemos um acúmulo pluviométrico de quase 100 milímetros em alguns minutos e nem parando a chuva já começaram os chamados, estamos com diversos pontos mais graves. Vários outros problemas por falta de drenagem, problemas com bueiros com tubulações que não vencem a água e também lixo acumulado que entupiu os bueiros” ressaltou.
A secretaria de Obras já iniciou trabalhos e segue durante a madrugada trabalhando nas ruas soledadenses para amenizar a situação.
Fotos: João Gabriel Nunes // Tua Rádio Cristal
Fonte: Tua Rádio Cristal