A torcida do Sport Clube Gaúcho terá que esperar um pouco mais para assistir ao time jogar pela Divisão de Acesso 2025. Isto porque o Alviverde atuará com portões fechado na estreia da competição, marcada para o dia 18, diante do Esporte Clube Novo Hamburgo, na Be8 Arena.
A punição veio após um ato registrado em 10 de novembro de 2024. Na oportunidade, o Gaúcho recebeu o São José de Porto Alegre, pela Copa da FGF – Taça Zagallo. Foi registrado em súmula pela arbitragem que um rojão havia sido arremessado ao campo de jogo.
O árbitro Lucas Guimaraes Rechatiko Horn fez o seguinte relato:
“Aos 22 minutos do segundo tempo foi arremessado um rojão dentro do campo de jogo pela torcida organizada do SC Gaúcho, localizada na arquibancada atrás do gol de defesa da equipe do EC São José. O Rojão estourou perto de mim e de alguns atletas, chegando a doer os ouvidos, mas não chegou a atingir nenhuma pessoa. A partida teve que ser paralisada por 02 minutos para recuperação dos atletas e controle por parte da Brigada Militar. Após, o jogo reiniciou normalmente. O tempo perdido foi recuperado nos acréscimos”.
O SC Gaúcho foi julgado e punido com a perda de um mando de campo pelo Tribunal de Justiça Desportiva da FGF. Contudo, a pena foi revertida para atuar com portões fechado, o que ocorrerá no dia 18.
A torcida poderá comparecer no dia 1º de junho, quando o Alviverde recebe o Gramadense, às 11h, na Be8 Arena.