Grupo Planalto de comunicação

STF pagou R$ 39 mil a segurança em viagem de Dias Toffoli à final da Champions League

Rosinei Coutinho/SCO/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) pagou R$ 39 mil em dinheiro público a um segurança que acompanhou a viagem à Inglaterra do ministro Dias Toffoli entre os dias 25 de maio a 3 de junho.

No último sábado, 1º, Toffoli acompanhou a partida do Real Madrid contra o Borussia Dortmund, no estádio Wembley, em Londres, na final da Liga dos Campeões da UEFA.

O magistrado, segundo O Globo, era um dos convidados do camarote comprado pelo empresário Alberto Leite, dono da FS Security. A empresa foi uma das patrocinadoras do 1º Fórum Jurídico Brasil de Ideias, realizado em Londres, no fim de abril, do qual participaram Toffoli, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes.

O STF não quis confirmar a viagem do magistrado, mas as informações sobre o pagamento das diárias ao segurança estão no Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira), plataforma do governo federal para ordens de pagamento do poder público.

O STF reconhece o aumento dos gastos com segurança dos magistrados, mas alega que o custo aumentou em razão da crescente hostilidade contra os membros da Corte.

Em maio, Dias Toffoli reclamou da vigilância da imprensa sobre as viagens sem prestação de contas dos ministros do STF à Europa.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais