Grupo Planalto de comunicação

Supressão irregular de vegetação nativa em Casca Brigada Militar, por meio do 3º BABM de Passo Fundo, identifica destruição de área de Mata Atlântica, incluindo APP

Na sexta-feira (19), a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM) de Passo Fundo, atendeu denúncia recebida via sistema MapBiomas e constatou a supressão irregular de vegetação nativa no município de Casca, no Rio Grande do Sul.

Durante a fiscalização, foram verificados 56.400 m² (5,64 hectares) de vegetação pertencente ao bioma Mata Atlântica, tipologia Floresta Ombrófila Mista. Deste total, 4.800 m² (0,48 hectare) estavam em Área de Preservação Permanente (APP), às margens de um curso hídrico, e os 51.600 m² restantes (5,16 hectares) estavam em áreas comuns, sem autorização dos órgãos ambientais competentes.

O responsável pela área não apresentou licença ambiental válida que autorizasse a intervenção, caracterizando crime contra a flora. Foi lavrada a respectiva Comunicação de Ocorrência Policial (COP), e o caso segue sob investigação da Brigada Militar.

Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp