Na tarde deste domingo, dia 13, aconteceu uma reunião no gabinete da Prefeitura Municipal de Tapejara com o prefeito Seger Luiz Menegaz e entidades do município, os quais formaram um Comitê Pró- Reconstrução, devido o forte temporal que atingiu o município por volta das 05h30 do último sábado, dia 12. Com as fortes rajadas de ventos, casas ficaram destruídas e danificadas, postes de luz caíram e árvores foram arrancadas. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) juntamente com a Secretaria de Assistência Social já estão fazendo o cadastramento das famílias atingidas para levantar os dados dos prejuízos, assim como, um trabalho em campo está sendo realizado pelos engenheiros e arquiteto da Prefeitura, juntamente com voluntários.
Durante a reunião o prefeito mencionou todos os fatos ocorridos, da necessidade de obter apoio das entidades para auxiliar na administração das ações que deverão acontecer durante os próximos dias. Menegaz ressaltou que há muito trabalho a ser feito, porém uma das necessidades neste momento é de eletricistas voluntários, para acompanhar o reestabelecimento da energia elétrica, já que a e mesma foi totalmente desligada devido as fortes chuvas e as famílias ainda estão sem luz.
O prefeito também solicitou que cada entidade disponibilizasse servidores e membros, para ajudar nos trabalhos, principalmente no Cras, que é o ponto de coleta e entrega de agasalhos e alimentos. O presidente da Associação dos Universitários Tapejarenses (Autape), Leonardo Ghibaudo, a tesoureira da Associação Laura Fontana Favretto, o membro do Rotary Club, Darlei Mangoni e o presidente da JCI, Wagner Bée, ficaram responsáveis pelo Comitê e se colocaram a disposição a ficarem em tempo integral das ações no Cras. Este comitê gerenciará todas as ações realizadas em prol das famílias atingidas. Para mais informações entrar em contato diretamente com eles através dos seguintes números: Leonardo: 9603-6254/ Laura: 9434-8750/ Darlei: 8144-9330/ Wagner: 81330455.
Entidades presentes na reunião
Estiveram presentes os seguintes membros de entidades: presidente da Autape, Leonardo Ghibaudo, a tesoureira da Associação, Laura Fontana Favretto, o presidente da Acisat, Henrique Sebben e Marilia Bueno Artuzi, o presidente do Rotary Club Itacir Bée e os membros do Rotary Carina Copatti e Darlei Mangoni, dos Lions Clube, Celso Basso e Moacir Gasparin, dos Bombeiros Voluntários, Mauro Dallagasperina, o presidente da JCI, Wagner Bee e o membro Luciano Zanchetta, o presidente do Sindilojas, Celso Fontana, da Emater, Jair Batista do Amaral, representando a Câmara de Vereadores, os vereadores Celso Piffer, Umberto Bolsonello e Rodinei Bruel, da Secretaria de Assistência Social, Micheli Benedetti, o chefe de Gabinete, Edmilson José Piton, o secretário da Industria e Comércio, Cloves de Moura, a secretária da Administração, Claura Barcarollo e o ex vice-prefeito, Vilmar Merotto representando a Paróquia.











