Grupo Planalto de comunicação

Teatro Depois da Chuva é contemplado pelo edital da Lei Paulo Gustavo estadual O projeto premiado prevê a realização de oficinas e material didático para educadores do estado.

O projeto inscrito pelo Teatro Depois da Chuva, premiado pelo edital da Lei Paulo Gustavo em âmbito estadual, tem por objetivo realizar oficinas de musicalização, contação de histórias, jogos teatrais e Libras para instrumentalizar educadores da rede pública de ensino. A partir de ferramentas que possam ser utilizadas em atividades pedagógicas de diferentes áreas do conhecimento, a intenção do Teatro é encorajar esses profissionais e oferecer conhecimentos básicos para que esses educadores dinamizem suas aulas e coloque em prática os aprendizados.

As oficinas vão ser realizadas por todo o estado, sendo duas cidades em cada uma das nove regiões funcionais. Em cada turno, a equipe de oficineiros do Teatro Depois da Chuva – composta por 09 profissionais – vai ministrar 04 atividades no município, e cada educador poderá se inscrever em 02 oficinas. Além desse encontro, cada município terá acesso online a um material didático, onde os professores encontrarão bibliografia com indicação de livros, filmes, sites, artigos e outros materiais de apoio.

A partir das oficinas, o Teatro Depois da Chuva quer oportunizar aos professores um novo olhar sobre a arte na educação e sua função de permitir que as crianças percebam o mundo a partir do uso da imaginação e da criatividade, permitindo que utilizam seus corpos e mentes para se expressar, desenvolvendo o autoconhecimento, a autoestima, a capacidade crítica e analítica e a interação com os colegas, além de outras inúmeras funções.

Facebook
Twitter
WhatsApp