Grupo Planalto de comunicação

Teatro Depois da Chuva realizou mais de 10 atividades comemorativas nos seus 25 anos

Todas as oficinas e peças teatrais realizadas foram por meio do VII Prêmio Funcultura

Pensando em proporcionar apresentações de seus espetáculos e oficinas para a comunidade durante todo o ano, o Teatro Depois da Chuva se inscreveu no VII Prêmio Funcultura promovido pela Prefeitura Municipal de Passo Fundo. O projeto enviado, e posteriormente contemplado, foi o “Teatro Depois da Chuva – 25 anos”. Os recursos garantiram a realização das ações propostas para 2023.

Dessa forma, os passo-fundenses puderam participar de oficinas, conhecer os espetáculos e o envolvimento do Teatro no fazer teatral no município. Uma das ações mais relevantes para os integrantes foi poder trazer, para comemorar e realizar as atividades do ano, o diretor e preparador de atores, Carlos Simioni. Ele foi o primeiro discípulo de Luís Otávio Burnier, com quem fundou o LUME em 1985 e desenvolveu pesquisas nas áreas da antropologia teatral e cultura brasileira. Ainda, já apresentou espetáculos, oficinas e cursos em mais de 20 países.

O Teatro sempre priorizou o intercâmbio de processos e trocas entre grupos e atores na investigação do trabalho do ator, da direção e do figurino, o que provocou a necessidade de expandir em oficinas, workshops e treinamentos, realizando parcerias com outros grupos para direção de espetáculos, preparação e caracterização de elencos.

Todos esses fatores ampliaram a atuação do grupo em Passo Fundo, no estado e até nacionalmente, com presença em diversos eventos e festivais pelo Brasil. Atualmente o grupo conta com seis espetáculos e duas contações de histórias em cartaz.

Desde sua fundação, já passaram mais de 30 artistas que contribuíram para a história do grupo e da cidade. O grupo e seus espetáculos já foram contemplados com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2012, Prêmio Funcultura de Passo Fundo em diversas edições, entre outros editais municipais e estaduais, além de circulações apoiadas pela Lei Rouanet. Atualmente o grupo é formado por Betinha Mânica – coordenadora do grupo, atriz, diretora e figurinista; Ana Marques – atriz e produtora; Giancarlo Camargo – ator e músico; Diego Granza – ator e músico e Eliane Balla – atriz.

O encerramento das atividades de 2023 do Prêmio Funcultura, juntamente com a comemoração dos 25 anos, o Teatro Depois da Chuva vai promover, no dia 03 de dezembro, um evento com entrada gratuita. A partir das 16h, no Rito Espaço Coletivo, vai ter programação para toda família, com muita música, contação de histórias e palco aberto.

Informações sobre o evento de comemoração dos 25 anos:

O evento de comemoração de 25 anos do Teatro Depois da Chuva vai ser realizado no dia 03 de dezembro, no Rito Espaço Coletivo, a partir das 16h da tarde e com entrada gratuita.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais