Da necessidade de trazer o riso aos palcos do Brasil e levar a arte da encenação para dentro das escolas, o Grupo A2 montou a peça A Missão, O Show, que retrata um grande espetáculo no universo da palhaçaria clássica com direção de Marcio Libar.
Interpretada por Maycon Marcondes e André Araújo, a dupla Lergumeno e Smagler faz sua primeira apresentação nas escolas do município nesta sexta-feira, dia 8/05 às 18hs, na escola Menino Jesus, em espetáculo fechado para a comunidade escolar.
Na escola Menino Jesus, além do interesse dos alunos pelo espetáculo, a venda dos ingressos gira em torno da solidariedade. A Juventude Notre Dame e o Grupo de Parceiros Voluntários das Tribos, que organizaram a vinda da peça para a escola, serão os responsáveis pela venda de ingressos para a comunidade escolar. Além da paixão pelo teatro, os alunos compartilham a vontade de ajudar.
Parte do valor arrecadado com a venda dos ingressos será destinada ao CACC (Centro de Assistência à Criança com Câncer). De acordo com a diretora Rosane Werworn, a rede Notre Dame costuma fazer ações que resultam em doações para o CACC e a pré estreia da peça A Missão, O Show foi mais uma oportunidade de praticar a solidariedade envolvendo os alunos.
“O importante é despertar nos alunos o amor em ajudar o próximo. Ao comercializar os ingressos, eles sabem que aquele dinheiro é para ajudar outras pessoas”, disse Rosane. Na Escola Menino Deus, parte do valor arrecadado com a venda dos ingressos será investido no Festival de Arte, Poesia, Encenação e Canto (FAPEC) realizado pelos alunos. “Quando buscamos apresentações de fora, como A Missão, O Show, é no intuito de nos alimentarmos,
aprendermos e desfrutarmos a questão dos sentimentos de maneira leve e agradável, com a mesma arte que os alunos fazem”, disse a diretora Márcia Bandeira.
As apresentações acontecem nos dois turnos na escola, no dia 12 deste mês.Com o intuito de promover a cultura e valorizar a arte, a APM – Associação de Pais e Mestres do Marista Conceição levará a peça A Missão, O Show para o palco do colégio. O espetáculo será apresentado para os educadores e alunos no dia 15 e conta com o apoio do Grêmio Estudantil e da Instituição.
De acordo com o ator Maycon Marcondes, levar as apresentações para dentro das escolas é uma missão, pois é a oportunidade de oferecer arte aos alunos, fomentando o costume de prestigiar o teatro vai de encontro de ofertar a arte a todos os públicos.
A peça
Em disputa pela atenção da plateia estão em jogo as habilidades individuais da dupla de palhaços, que trava uma competição de números circenses, música e dança na tentativa de provar maior importância a ponto de ter todos os holofotes só pra si. Porém, nem um nem o
outro conseguiria viver longe dos palcos, sem exercer a arte e o oficio de encantar o público.
Nessa competição para ver quem será o destaque do show quem ganha é o publico e a graça e
o riso são garantidos no espetáculo dirigido pelo mestre da palhaçaria no Brasil, Marcio Líbar. A classificação é livre para todos os públicos.
Apresentações
Entre festivais, (Tecendo o Riso e Anjos do Picadeiro), teatros (Turnê SESC RS e Turnês Sesc Rio), incluindo apresentações tanto no palco quanto na rua, instituições educacionais, empresas e municípios foram mais de 70 apresentações em cinco estados do Brasil ( Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro).
Grande Público
Para quem já passou da idade de frequentar a escola, com classificação livre a Missão O, Show também chega aos palcos da capital da literatura. As apresentações acontecem nos dias 9 e 10/05, no Teatro do Sesc , à partir das 20h. Os ingressos podem ser adquiridos no Teatro do
Sesc e na AcademiaSimbiose pelo valor de R$30 e Meia entrada por R$15.











