Grupo Planalto de comunicação

Técnico Abel destaca empenho dos atletas na vitória do Internacional

O técnico Abel Braga comemorou muito a vitória do Internacionl por 2×1 sobre o Atlético-MG na noite deste sábado, no estádio Beira-Rio. Especialmente, porque a sua equipe conseguiu ter um melhor desempenho após a conversa no vestiário, que foi “light” segundo o treinador.

“O que eu vi no primeiro tempo foi o meu time extremamente ansioso e apressado. Coisa que a gente não via há muito tempo. Em vários momentos, nós passávamos da bola. (…) Fizemos errado no primeiro tempo por excesso de vontade e acabou 1 a 1. Tínhamos 45 minutos para voltarmos a sermos nós mesmos. Não alterei o meu tom de voz. É como se eu tivesse abraçando eles. ‘Opa, vamos acalmar. Vamos fazer o nosso jogo.’ Foi um segundo tempo muito bom”, afirmou o técnico. 

Outro fator destacado por Abel Braga foi a entrega da equipe durante todo o jogo, mas, principalmente, por não ter desistido de buscar a vitória até a “última bola”. Mesmo alertando que a vaga ainda não foi conquistada, o treinador fez questão de elogiar os seus comandados pelo empenho contra os mineiros. “Acalmei a equipe no vestiário. Voltamos com todo mundo atuando mais perto daquilo que joga, mas com uma vontade incrível e acreditando até a última bola. Todo mundo está de parabéns”, declarou. 

Questionado se a vitória assegura o Inter na Libertadores 2015, o treinador fez questão de manter os pés no chão. “A vitória encaminha alguma coisa, mas, como já passou, ela só vai valer se ganharmos o próximo. Para não depender de empate ou de vitória no último jogo. Qualquer situação que ocorrer no domingo (se o Palmeiras perder para o Coritiba no Paraná retorna para a zona de rebaixamento), vamos pegar um time muito forte e que está em um momento extremamente difícil”, completou Abel Braga. 

O grupo do Inter folga no domingo e se reapresenta na segunda-feira, às 16h, no CT do Parque Gigante. O jogo contra o Palmeiras, o penúltimo do Brasileiro, está marcado para o próximo sábado, às 19h30, no Beira-Rio.

Créditos: Correio do Povo.

Facebook
Twitter
WhatsApp