Nesta segunda-feira, 24, o técnico do Grêmio voltou a se manifestar sobre a decisão disciplinar do último sábado, com a retirada da titularidade do goleiro Adriel, o que fez com que Gabriel Grando entrasse em campo diante do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Renato Portaluppi divulgou nota em que afirma que não influencia nenhum jogador, mas dá conselhos. “Como sempre fiz, mostrar o que eu entendo ser o melhor caminho, sem indicar A, B ou C para esse ou aquele serviço. Quero sempre o bem do clube e dos profissionais que aqui estão.”
Confira na íntegra a nota publicada por Renato Portaluppi:
“No mundo cada vez mais 'largado' da internet, as pessoas acham que podem falar o que querem e que não existirá nenhuma consequência. Acham que podem fazer acusações levianas e que tudo ficará por isso mesmo. Mas não é bem assim que funciona. As pessoas precisam ser responsáveis pelo que elas falam, mesmo no território livre das redes sociais.
O que vem sendo dito sobre mim no caso envolvendo o goleiro Adriel são inverdades para tentar desvirtuar o foco do real problema. Como eu disse na coletiva após o último jogo, o Grêmio tem comando e aqui dentro certas pessoas não vão fazer o que querem. Muito pelo contrário. Não influencio qualquer jogador que seja, apenas tento, como sempre fiz, mostrar o que eu entendo ser o melhor caminho, sem indicar A, B ou C para esse ou aquele serviço. Quero sempre o bem do clube e dos profissionais que aqui estão. Quanto ao que certas pessoas estão dizendo, sabe-se lá a mando de quem, será resolvido dentro dos âmbitos da lei”.
FOTO: LUCAS UEBEL (GRÊMIO)