Nesta quarta-feira, a nebulosidade persiste em Passo Fundo, com possibilidade de pancadas de chuva de forma isolada. As máximas podem chegar hoje os 20 °C. Já para esta quinta-feira o tempo seco volta a predominar em toda região. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o amanhecer deve ser gelado, com temperaturas entre 7 °C e 8 °C, porém a tarde as máximas devem alcançar os 20 °C.
No final de semana o sol deve predominar, as mínimas devem ficar na faixa de 10 °C a 12 °C, e as máximas ficam em torno de 20 °C e 22 °C. Na próxima semana, as máximas podem atingir os 25 °C. Devido a isso, Passo Fundo terá uma grande amplitude térmica nos próximos dias, com manhãs com temperaturas mais baixa e a tarde com temperaturas mais agradáveis.
Chuva
Segundo o Analista do Laboratório de Meteorologia da Embrapa Trigo, Aldemir Pasinato, com a baixa nebulosidade e predomínio de sol, os próximos quinze dias do mês de julho terão baixo Volume de chuva.
Foram registrados nos primeiro 15 dias do mês de julho 62,3 milímetros de chuva em Passo Fundo, o que corresponde a 38% da média prevista que é de 163 milímetros. “Nós já tínhamos essa indicação de chuva de normal abaixo da média, o que se deve confirmar pela previsão, pela indicação da pouca quantidade de chuva ou a ausência dela nos próximos dias. Outro destaque também para Passo Fundo nesses primeiros 15 dias do mês de julho foi a insolação, a ausência do sol. Nós tivemos nesses 15 dias praticamente 9 dias sem sol. Com essa condição, então, justamente tivemos temperaturas máximas, bem baixas, temperaturas não chegando a 9 graus de máxima, pelo menos em 5 a 6 dias desses primeiros, essa primeira quinzena do mês de julho aqui em Passo Fundo”, destacou Pasinato.