Grupo Planalto de comunicação

Temporal causou vários estragos no oeste catarinense nesta terça-feira

Fortes rajadas e queda de granizo causaram estragos em Herval D’oeste, Santa Catarina, nesta terça-feira. O o salão da comunidade de Canhada Funda, que fica a 4 km do Centro da cidade, teve o telhado arrancado e parte das paredes derrubadas pelo vento forte. 

Na mesma comunidade, a tempestade destelhou parcialmente uma casa e arrancou árvores. Segundo a Defesa Civil, não há registro de feridos ou desabrigados até o momento.

Na tarde desta terça-feira (11), a Defesa Civil de Santa Catarina divulgou uma nota meteorológica sobre as fortes chuvas que atingem a região Oeste do Estado. Conforme o órgão estadual, o deslocamento de uma linha de instabilidade ocasionou chuva intensa em curto período de tempo, com a incidência de raios, fortes rajadas de vento e queda de granizo, que resultaram em alagamentos, destelhamento de casas, quedas de árvores, de postes de energia e danos associados à queda de granizo em algumas cidades.

Segundo informou a Defesa Civil, o município mais atingido foi Herval D’Oeste, mas outras cidades também registraram danos, são elas: Maravilha, Saudades, Piratuba, Cordilheira Alta, Nova Erechim e Pinhalzinho.

Foto: Divulgação/Defesa Civil.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais