Na tarde desta terça-feira (17), a Brigada Militar, por meio do 3º RPMon, atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio na Roselândia, em Passo Fundo, após acionamento via COPOM para averiguar um possível disparo de arma de fogo.
Segundo as informações obtidas pelo repórter Jeferson Vargas, a guarnição deslocou até o local indicado e fez contato com a vítima, um homem, que relatou ter discutido com o vizinho momentos antes do ocorrido. O motivo da desavença seria a venda de uma propriedade.
Conforme o relato, após a discussão, o autor teria ido até o galpão de sua residência e retornado portando duas armas de fogo, sendo uma espingarda e um revólver. Após ameaças, o homem efetuou um disparo em direção à vítima, atingindo a parede do galpão.
Após o disparo, o autor teria escondido as armas em uma área de mato e fugido do local em um veículo VW Fusca. Enquanto a guarnição conversava com a vítima, o suspeito retornou, sendo realizada a abordagem. Durante a revista veicular, os policiais localizaram no interior do Fusca uma munição calibre .38 intacta.
Diante dos fatos e da existência de imagens de câmeras de videomonitoramento que registraram a ação, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos legais. Após, ele foi levado ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação












