Um terreno baldio localizado na rua São Francisco, esquina com a rua Cruz Alta, tem gerado uma série de problemas aos moradores do bairro Vera Cruz. No local, o matagal e a grande concentração de árvores propicia que delinquentes abandonem objetos furtados e também outros materiais de descarte, no lote abandonado.
Segundo Paulo Bibiano, um dos líderes dos movimentos do bairro, esse cenário já é o mesmo há muito tempo e a comunidade aguarda uma atitude do poder público. “Os moradores vizinhos estão com medo; o terreno é totalmente tomado pelo mato e faz tempo que tá assim. Já se tornou comum entrar ali no meio do mato e encontrar uma infinidade de objetos que a gente sabe que é roubado. E tem ainda outros materiais descartados ali como lata de tinta, que tem um monte de água acumulada, pronto para proliferar doenças como a dengue, por exemplo”.
Além dos perigos alertados por Bibiano, os moradores da região afirmam que durante a noite o perigo é ainda maior. A falta de iluminação adequada na rua pode por em risco mulheres e crianças que passam no local.