Ao menos 24 pessoas morreram nas enchentes provocadas por tempestades no estado do Texas, nos Estados Unidos. Equipes de resgate fazem buscas por desaparecidos, incluindo um grupo de ao menos 23 meninas que estavam em um acampamento de verão.
Elas participavam do Camp Mystic, um acampamento cristão às margens do Rio Guadalupe, que foi tomado por uma forte cheia em poucas horas na sexta-feira (4). Vídeos publicados nas redes sociais mostram casas e árvores arrastadas pela cheia súbita na região.
Familiares compartilharam mensagens desesperadas nas redes sociais em busca de informações sobre o paradeiro das meninas. Mais de 750 crianças participavam do acampamento, segundo o vice-governador do Texas, Dan Patrick.
Ao menos 237 pessoas foram resgatadas com vida até o momento. Pelo menos 400 pessoas atuam nas buscas, com 14 helicópteros e 12 drones.
O presidente Donald Trump lamentou as inundações, afirmando que “são terríveis”. “É impactante’, disse.
Fonte: G1