Na tarde dessa segunda-feira, dia 20, o Simpasso se reuniu com diretoras, coordenadoras e representantes de escolas, além da sua Comissão (representando os demais servidores), para discutir o assunto que envolve uma possível mudança no ticket alimentação. De acordo com o presidente do Sindicato, Marcelo Ebling, desde que surgiu o estudo e um anteprojeto foi encaminhado para a apreciação do Simpasso, servidores do quadro se mostraram preocupados com a possível retirada do T.A. da folha de pagamento. Parte do documento refere-se ao ticket como um programa de alimentação de caráter indenizatório, e que limita o recebimento do benefício.
De acordo com o novo projeto, prevê mudanças consideráveis para os servidores, principalmente porque não fará jus à percepção do auxílio alimentação o servidor que faltar ao serviço, ainda que em razão de compensação de horário, de atestado médico, de férias, de licença saúde, licença maternidade, paternidade e adotante, licença prêmio, acidente de trabalho, ou de outros afastamentos.
Desta forma, por decisão unanime dos presentes, ficou acordado junto com o Sindicato, que na próxima segunda-feira, dia 27, haverá um ato público em frente à prefeitura, onde todos os servidores deverão participar. Antes disso, ocorrerá uma assembleia, às 15h, na Câmara de Vereadores.