Na tarde desta quarta-feira (19), o último envolvido na ocorrência de furto de combustível registrada em Passo Fundo foi colocado em liberdade, conforme informou a advogada de defesa, Andreia Tavares, em contato com a reportagem.
O caso ocorreu na noite de terça-feira (18), quando a Brigada Militar, por meio do 3º RPMon, atendeu a uma ocorrência em um posto localizado nas margens da RSC-153. Na ocasião, três indivíduos foram apresentados na Delegacia de Polícia após a ação policial.
Segundo informações obtidas pelo repórter Jeferson Vargas, os policiais foram acionados via COPOM após a informação de furto em andamento. No local, teriam sido localizados galões com combustível, uma mangueira conectada ao reservatório subterrâneo e uma bomba elétrica utilizada para sucção. O prejuízo estimado foi apontado em mais de R$ 80 mil.
Em nota, a advogada Andreia Tavares afirmou que não houve formação de quadrilha. Segundo a defesa, apenas um homem foi preso em flagrante, enquanto os demais foram ouvidos e liberados ainda na Delegacia. O preso passou por audiência de custódia e obteve liberdade mediante a imposição de medidas cautelares.
Com a decisão judicial desta quarta-feira, todos os envolvidos respondem ao processo em liberdade. A defesa informou que continuará acompanhando o caso e adotando as medidas cabíveis para o esclarecimento dos fatos.
Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação











