Grupo Planalto de comunicação

Trabalhadores do transporte coletivo se mobilizam por mais segurança

Os trabalhadores do transporte coletivo de Passo Fundo estão realizando um protesto na tarde desta sexta-feira, 05, reivindicando por mais segurança e melhores condições de trabalho.

Os manifestantes se concentraram em frente à Prefeitura e devem seguir em caminhada até o centro da cidade.

A partir das 14h as linhas de ônibus deixaram de circular pela cidade. De acordo com os organizadores, os trabalhadores só voltarão a trabalhar quando a Brigada Militar assumir o compromisso de garantir a segurança dos mesmos.

Depois da caminhada, os trabalhadores se concentraram em frente ao Fórum, onde ouviram lideranças e também o Tenente Coronel Fernando Carlos Bicca, representante do Comando da Brigada Militar.

Os manifestantes voltaram em caminhada até a frente da Prefeitura, onde, depois de solicitarem com veemência a presença do Prefeito, foram recebidos, por meio de uma comissão de seis pessoas, pelo mesmo. Na conversa, o Prefeito Luciano destacou que todas as melhorias nas condições de trabalho solicitadas pelos trabalhadores devem constar na nova licitação. Luciano também destacou que a Prefeitura está buscando uma parceria com a BM para aumentar a segurança.

Confira os registros do protesto. Confira também o boletim do repórter Rudinei Souza, direto do local.

Fotos: Vanessa Lazzaretti

Facebook
Twitter
WhatsApp