Grupo Planalto de comunicação

Tradicional encenação da Batalha do Pulador não vai acontecer neste ano em Passo Fundo

A tradicional encenação da Batalha do Pulador, designada neste ano para acontecer nos dias 09 e 10 de agosto, foi cancelada. A informação é do Grupo Cultural Tradicionalista Cavaleiros do Mercosul, que enviou uma nota para a imprensa na tarde desta segunda-feira, 04.

Conforme o comandante do grupo, Varlei Catto, a edição foi cancelada devido à alguns contratempos, alheios à vontade do grupo.

Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Comando dos Cavaleiros do Mercosul vem a público, com objetivo de informar que a 7ª Encenação da Batalha do Pulador, inicialmente designada para os dias 09 e 10 de agosto, não vai se realizará, em razões de contra tempos alheios a vontade de grupo e dos parceiros que integram este evento.

Em primeiro lugar não foi possível angariar recursos necessários para a infra-estrutura necessária, embora a colaboração efetiva do Governo Municipal, ainda ficou a descoberto gastos, com arquibancadas, instalação de praças, como alimentação, banheiros e outros investimentos, como fardamento, armas, etc.

Em segundo lugar, a data escolhida e livre de outros calendários, no domingo dia 10, e data reservada ao dia dos pais, reduzindo consideravelmente o público, bem como dos atores e atoras, parte integrante do espetáculo.

Considerando, o sucesso alcançado, tanto em número de público que prestigiou, como de atores e a qualidade do espetáculo, no resgate histórico cultural, nas seis edições anteriores, não é recomendável, colocar este patrimônio já vitorioso, numa situação de risco que poderia comprometer o que já se alcançou, ao confirmar a apresentação, num açodamento inconseqüente. Por estes motivos, entenderam os organizadores, em transferir a apresentação para o próximo ano.

Em razão disso, a 7ª Encenação da Batalha do Pulador está sendo transferida para o próximo ano.

Grupo Cultural Cavaleiros do Mercosul

Varlei Catto

Comandante

Criador e Diretor da Versão da Encenação da Batalha do Pulador

Jabs Paim Bandeira

O Dr. Jabs também se manifestou sobre o assunto na programação da Rádio Planalto AM (730). Ouça.

Facebook
Twitter
WhatsApp