A perimetral leste em Passo Fundo no quilômetro 3 da ERS-135 que foi cenário para o acidente com um ônibus da empresa Turis Prata, que causou a morte de seis pessoas e deixou dezenas de feridos, completa um ano nesta segunda-feira,3.
Na época chovia no momento do acidente, quando nas primeiras horas da manhã o motorista perdeu o controle, bateu na proteção lateral da rodovia e despencou um barranco com mais de 30 metros capotando por duas vezes.
Perderam a vida devido ao acidente, João Neves Pain, 50 anos, e Maria Jurema Borges Vieira, 59 anos, moradores de Nova Prata que foram jogados para fora do veículo, que durante a capotagem passou por cima das vitimas que morreram na hora, mais dois passageiros foram encontrados sem vida no interior do ônibus, o morador de Veranópolis,Bruno Patrick Cordian Farina, 14 anos e Ana Cláudia Orlando, 26 anos de Nova Prata. Posteriormente internados nos hospitais morreram Marlova Dartora, 32 anos e após 40 dias do acidente faleceu, Sidinei Mioranza, de 50 anos, natural de Flores da Cunha.
De acordo com Delegacia de Homicídios que cuida do inque?ito falta a chegada do laudo da perícia do acidente e a declaração de algumas testemunhas. “ todo inquérito é prioridade, porém não podemos atropelar a qualidade do trabalho” afirma a Delegada Daniela de Oliveira Mineto, titular da Homicídios de Passo Fundo que investiga o caso.
Confira a entrevista com a Delegada: