Mackendy Bernard, de 32 anos, e Micheline Francique, que não teve a idade divulgada, foram identificados como os ocupantes mortos do carro arrastado pela enxurrada no município de Palhoça, na Grande Florianópolis (Santa Catarina), nesta terça-feira (9). Um bebê de aproximadamente um ano, segundo o Corpo de Bombeiros, também estava no veículo e não resistiu.
O motorista era natural do Haiti, enquanto a esposa era da República Dominicana, e moravam há pouco tempo no bairro São Sebastião, onde a tragédia aconteceu. Eles estavam em um veículo Land Rover, que foi arrastado ao tentar atravessar uma estrutura de viaduto com uma ponte.
Eles haviam se casado em 2023, conforme as redes sociais. O casal tinha uma imobiliária, também em Palhoça. A equipe da imobiliária emitiu uma nota confirmando a morte do casal e da filha deles.
“Neste período de luto e recolhimento, pedimos a compreensão de todos. Os compromissos e atendimentos serão temporariamente suspensos”, diz a nota da imobiliária.
O veículo, segundo o Corpo de Bombeiros, foi encontrado preso sob a ponte, parcialmente submerso e pressionado pela correnteza. O bebê estava fora do veículo, enquanto a mulher foi retirada inicialmente pelas guarnições de resgate, já sem vida.
Mackendy estava preso dentro do veículo, e os bombeiros precisaram usar um guincho para retirar o carro do local. Depois, o corpo dele foi retirado do veículo.
Fonte: ND+











